O PT de Daniel Craig Revela Como Treina James Bond

Com o novo filme da série James Bond, Sem Tempo Para Morrer, já nos cinemas, há uma questão que nos tem enchido a mente, aqui na Myprotein: como diabo é que o Daniel Craig mantém aquele físico e se move daquela forma?
Famoso por recorrer menos a duplos para as cenas de ação que qualquer outro 007, Daniel Craig tem trabalhado de uma forma muito empenhada para se manter à altura das ambições de Bond, e parece estar mais que entusiasmado com a oportunidade de o fazer. Mas treinar para lutar contra os mais perigosos vilões no grande ecrã não é fácil, sem ajuda. Então, quem está lá para o apoiar? É aqui que entra o papel de Simon Waterson – o treinador pessoal do 007.
Os nossos amigos da Zavvi sentaram-se com Simon para o número de outubro da revista The Lowdown, para tentar compreender o tipo de trabalho que a rotina de exercício de Bond envolve, e ele fez questão de não desapontar e de falar em todos os detalhes.
Aqui vão algumas das melhores partes.

“A minha experiência militar ajudou-me a conseguir o trabalho”
Simon Waterson alistou-se nos Comandos da Marinha Real britânica aos 16 anos e serviu numa Unidade de Forças Especiais de Elite. Sabe por experiência própria o que significa a palavra "dedicação". E foi essa experiência, no seu entender, que o pôs em vantagem quando compareceu à entrevista para o destacado papel de PT.
“Pediram-me para ir a uma entrevista, e creio que a minha experiência militar me ajudou a conseguir o trabalho. Essas teorias e filosofias adaptam-se bem ao negócio do cinema, que também trabalha com horários rígidos, como um exército. Temos funções específicas, a executar a horas específicas, para fazer a engrenagem girar. As estruturas são semelhantes. Por isso, foi uma transição fácil, para mim, e espero que, de alguma forma subliminar, o meu percurso também esteja presente nos meus métodos de treino.”
“O Daniel elevou a fasquia”
Simon juntou-se à equipa Bond quando Pierce Brosnan desempenhava o icónico papel em O Mundo Não Chega. Disse à Zavvi que, assim que viu Daniel Craig entrar no ginásio, soube que uma nova era para Bond tinha chegado.
“Pierce era mais motivado para andar de bicicleta e jogar ténis – sendo um fã de desporto. Muita da ação era feita pelos duplos. O Daniel chegou e elevou a fasquia com a sua capacidade atlética. Queria fazer as suas próprias cenas de ação, tinha de o fazer, para que tivessem um aspeto genuíno. São uma era e uma mentalidade diferentes.
Simon afirma que a determinação de Daniel era óbvia desde o início…
“Ele trabalha no duro para se tornar um atleta”
“O atlético acima do estético”
“Em dias de mais diálogo, treinamos um pouco mais intensamente, e depois, nas semanas de ação, recupera. Muito orbita à volta da alimentação, de ingerir o combustível certo no momento certo, para ter a energia necessária para o desempenho. O meu papel nos dias de filmagens é garantir que tudo corre bem e prepará-lo para qualquer sequência de ação.”
O desempenho de Daniel como Bond tornou-se verdadeiramente icónico, o que se deve em grande parte à sua dedicação. A sua capacidade atlética, disse Simon à Zavvi, tornou-se uma parte integral do desenvolvimento da personagem.
Agora também estamos no Telegram. Com conteúdo exclusivo! Para uma motivação extra, Subscreve já, clicando aqui!
Traduzido por Hermano Moura
