Ir para o conteúdo principal
Nutrição

Contando as Calorias nas Refeições do Super-Homem…

Contando as Calorias nas Refeições do Super-Homem…
Lauren Dawes
Escritor2 anos Atrás
Ver o perfil de Lauren Dawes

O debate sobre se o Super-Homem se alimenta ou não já é antigo, mas, a ver pelos últimos filmes, temos de assumir que também ele ingere a sua dose de proteínas. E com todos os quilómetros que precisa de voar, é de esperar que queime umas boas calorias, certo?

Bem, olhando para o arquivo de aventuras do Super-Homem, descobrimos algumas “refeições” bastante questionáveis. Portanto, para comemorar o lançamento da nossa nova colaboração, vamos ver o que um dos super-heróis mais icónicos comeu enquanto salvava o mundo.

 

1. Um Milhão de Hambúrgueres

Provavelmente, de todas as tentações da fome a que o Super-Homem já cedeu, o seu encontro com hambúrgueres será aquela com que é mais fácil sentir empatia.

Nos anos 70, a Action Comics lançou o número 454: “A Crise de Energia do Super-Homem”. Nesta aventura, ele fica tão exausto de salvar o mundo que precisa urgentemente de um reforço de calorias. Tanto, que opta por comer um milhão de hambúrgueres. Sim, um milhão.

Se calcularmos as quantidades de macronutrientes de um hambúrguer médio (de uma bem conhecida cadeia de fast-food…) e os multiplicarmos por um milhão, obtemos um número gigante de… bem, tudo.

Calorias: 264 000 000kcal

Hidratos de Carbono: 31 000 000g

Proteínas: 12 000 000g

Gorduras: 9 000 000g

Fibras: 1 000 000g

Açúcar: 6 000 000g

 

2. Biscoitos Para Cão

Nos anos 60, quando o Super-Homem era ainda um mero Super-Rapaz, a Adventure Comics lançou o número 310, em que ele troca de corpo com o seu cão Krypto por um dia. A consequência, naturalmente, é que acaba a comer alguns biscoitos para cão. E até que ponto é que estes biscoitos o poderão ter ajudado a passar de Super-Menino a Super-Homem? Bem, é na verdade difícil de dizer, uma vez que os nutrientes da comida para cão não são tipicamente apresentados na mesma forma que os da nossa comida.

O que podemos, ainda assim, avançar, depois de um pouco de pesquisa sobre comida para cão, é que muitos tipos de biscoito para cão têm um conteúdo de cerca de 12% de proteína, 5% de gordura e 12 a 20 kcal por biscoito.

Por isso, não nos parecem altamente eficazes para ganhos musculares dignos do Super-Homem.

 

3. Um Banquete Real

Na revista número 266 da Action Comics, o Super-Homem bebe uma poção de amor que interfere com todos os seus poderes. Em resultado disto, acaba a devorar um “banquete real” inteiro.

Como “banquete real” é bastante vago, decidimos usar os nutrientes do “banquete sem ossos” de um outro estabelecimento famoso, este especializado na venda de frango, como guia aproximado ao que o Super-Homem poderia ter consumido.

Assim, se ele realmente consumiu uma refeição semelhante a esta, ingeriu (alerta de spoiler: não foi a refeição ideal, no caso do Super-Homem estar na fase de corte):

Calorias: 910kcal

Hidratos de Carbono: 79g

Proteínas: 55,9g

Gorduras: 38,9g

Fibras: 0g

Açúcar: 17g

 

4. Um Saleiro

Este ainda é mais estranho que os biscoitos para cão, talvez?

Numa aventura de 1974, e para se ver livre das suas impressões digitais num saleiro, o Super-Homem decide simplesmente engoli-lo. Uma solução pouco recomendável.

Não será talvez difícil imaginar os nutrientes contidos num saleiro (fora o metal), mas cá vão eles, em qualquer caso.

É claro, as gorduras, proteínas, hidratos de carbono e fibras têm uma contagem total de zero em 100g de sal de mesa, mas há muito sódio, e um pouco de cálcio e de ferro, embora haja formas muito melhores de obter estes micronutrientes que engolir 100g de sal de mesa.

Sódio: 38,758mg

Cálcio: 24mg

Ferro: 0,33mg

 

Mensagem final

Podemos todos concordar que o Super-Homem, muito embora possuidor de um físico invejável, já tem falhado no que diz respeito à nutrição, sobretudo em décadas passadas. Mas felizmente, fizemos uma versão da Clear Whey especialmente para ele, com um sabor refrescante a Acerola. Não precisarás de seguir os seus maus exemplos: alimenta o teu corpo com Clear Whey e treina como um super-herói.

 

 

Agora também estamos no Telegram. Com conteúdo exclusivo! Para uma motivação extra, Subscreve já, clicando aqui!

Informações encontradas em: https://www.cbr.com/the-weirdest-things-superman-has-eaten/
Informações nutricionais encontradas em: https://www.nhs.uk/live-well/healthy-weight/calorie-checker/

Lauren Dawes
Escritor
Ver o perfil de Lauren Dawes

A Lauren é licenciada em Literatura Inglesa. No mundo do desporto e lifestyle é apaixonada por natação e recentemente descobriu a paixão por levantar pesos e Hot Yoga.

Normalmente aos fins de semana adora um bom almoço, experimentar receitas novas com os seus colegas de casa e tudo o que a ajude a quebrar a monotonia. Para si, o mais importante é manter um equilíbrio entre exercício físico e festas.

Descobre mais da vida da Lauren aqui.

myprotein