Ginkgo Biloba | O que é? Como tomar? Para que serve?

O que é Ginkgo Biloba?
O extrato de ginkgo
Obtido a partir das folhas da árvore Ginkgo, nativa da China, Coreia e Japão, atualmente está presente em grande parte do mundo. Este maravilhoso extrato tem presente na sua constituição duas substâncias ativas responsáveis pela neutralização de radicais livres no organismo, sendo elas os flavonóides e os terpenos.
O facto deste extrato ter sido amplamente utilizado durante os últimos séculos, não garante que o mesmo seja totalmente eficaz contra todo o tipo de condições, nem que o mesmo seja isento de efeitos colaterais, daí ser necessário saber a dose e quantidade correta da sua toma.
Vários estudos já demonstraram que esta substância atua diretamente nos neurotransmissores, oferecendo proteção através de vários mecanismos.
Para além do seu papel na eliminação de radicais livres, como já referimos, o ginkgo

Para que serve?
O ginkgo
É também utilizado em casos onde existe pouca circulação sanguínea nas pernas, ajudando a reduzir a sensação de cãibras.
Estudos recentes demonstraram que ginkgo
São também vários os cientistas que concluíram que a administração deste suplemento melhorou os níveis de concentração, memória e resultados em jovens estudantes, querendo isto dizer que ginkgo
O ginkgo

Quais são os seus benefícios?
Como já vimos anteriormente, a toma correta deste suplemento tem inúmeros benefícios para o bem-estar geral. Este suplemento, pode ser encontrado no site da
- Ajuda a tratar problemas de circulação, atuando como vasodilatador.
- Potencia o raciocínio especialmente na faixa etária 50-59 anos.
- Ajuda na detoxificação do corpo.
- Estudos demonstraram que a administração deste suplemento a pessoas que participavam em maratonas ou percursos de grandes distâncias reduzia a sensação de terem os músculos doridos que surgia depois das competições.
Como tomar?
- 40 mg três vezes ao dia
- A Myprotein disponibiliza cápsulas com 120 mg de extrato, para adquirires todos os benefícios do extrato através de uma cápsula por dia.
Quem não pode consumir Ginkgo Biloba?
A toma deste suplemento não é aconselhada a mulheres gestantes ou mulheres que estejam amamentar, assim como indivíduos que estejam prestes a ser submetidos a cirurgias dentárias ou outros cuidados dentários devido a correrem o risco de sangramento.
O Ginkgo Biloba pode também alterar o metabolismo e a eficiência de outros medicamentos que estejam a ser tomados simultaneamente, pelo que deves aconselhar-te com um profissional quando a toma dos mesmos coincidir.
