Ir para o conteúdo principal
Suplementos

Os Melhores Suplementos para o Ciclismo

Os Melhores Suplementos para o Ciclismo
Evangeline Howarth
Escritor5 anos Atrás
Ver o perfil de Evangeline Howarth

Tempo de leitura: 5 minutos

Está na hora de aumentar a velocidade da pedalada!Se estás viciado em ciclismo, há imensos trails nos quais podes participar—estrada, montanha, BMX, é só escolheres. Quando começas a tornar-te mais competitivo (mesmo que seja apenas contigo próprio), há várias formas de impulsionares o teu rendimento. A tua alimentação é um bom ponto de partida, e, em conjunto com uma alimentação correta, também poderás considerar uma suplementação para o ciclismo, de forma a rentabilizares ainda mais o teu esforço.

SUPLEMENTOS_CICLISMO

Será que deves experimentar suplementos para o ciclismo?

Estás em último no grupo, ou começaste super-rápido e depois parece que bates numa “parede” a meio do caminho? Quer pratiques ciclismo em estrada ou em montanha, dar o litro durante quilómetros faz de ti um atleta de resistência, por isso precisas de abastecer o teu corpo com isso em mente. Em conjunto com uma dieta equilibrada, tomar os suplementos certos para o ciclismo pode marcar a diferença entre uma performance à altura do Froome ou um derradeiro falhanço. Aqui estão algumas sugestões de suplementos que não prescindimos nos nossos treinos de ciclismo na estrada ou na montanha.

Suplementos Pré-Treino para o Ciclismo

Para Maior Resistência

Barra Proteica de Aveia & Whey

Barra Proteica Aveia & Whey
Precisas de um snack rápido que te dará energia durante horas? A nossa Barra de Aveia & Whey é o snack ideal para comeres antes de montares no selim. Contém 38g de hidratos de carbono provenientes da aveia, o que te proporciona um índice glicémico baixo e uma libertação lenta de energia.No entanto, os benefícios não acabam aqui! Com 22g de proteína, proporcionam aos teus músculos o que eles precisam para a manutenção da tua massa muscular. Disponível em 4 sabores deliciosos, há um para cada tipo de ciclista.

Aveia 100% Instantânea

instant oats
Estás à procura de um pequeno almoço que te ajudará a começar bem a tua viagem de ciclismo? Adicionar alguma aveia ao teu batido é a resposta certa! Cada dose de aveia contém 62g de hidratos de carbono e um índice glicémico (IG) baixo para te dar a potência que precisas!

Ingerir alimentos com um índice glicémico baixo significa que a libertação de energia será lenta e não resultará num pico de insulina e numa posterior quebra repentina de energia. Por isso, conseguirás manter o ritmo durante muito mais tempo do que conseguirias com um snack com um elevado teor de açúcares.

Está disponível em sabor natural ou de baunilha para poderes juntar o que preferires à tua combinação favorita de aveia.

Para Velocidade Explosiva

Creatina

Creapure-Creatine
Este suplemento é um dos mais investigados de sempre e os seus benefícios também se traduzem no ciclismo. A Creatina é um suplemento essencial para melhorares o teu rendimento no treino e a proporção da fadiga e do tempo num sprint curto.Alguns estudos também sugerem que a creatina pode ajudar o corpo a usar o oxigénio de forma mais eficiente para melhorar a tua capacidade durante o exercício físico,7 o que significa que te sentirás menos ofegante e com mais potência para dares ao pedal.

Beta Alanina

beta alanine
A Beta Alanina é uma versão modificada do aminoácido Alanina que, quando é ingerido, transforma-se em Carnosina. A Carnosina é como um tampão no corpo para evitar que os níveis de pH no sangue baixem em demasia.No que diz respeito à suplementação no ciclismo, estudos comprovam que tomar este suplemento pode melhorar significativamente o rendimento nos sprints, especialmente no final de uma corrida ou de um treino de resistência—novidades excelentes para impulsionarem a reta final daquela competição, ou ajudarem-te a alcançar o grupo da frente.

Suplementos Intra-Treino para o Ciclismo

Energy Gel Elite

energy-gel-elite
Um gel energético pode ser a resposta para reabastecer o teu motor a meio do caminho. O Energy Elite™ contém 25g de hidratos de carbono para reabastecer os teus músculos.10 A mistura de Vitaminas B também proporciona ao teu corpo um número elevado de benefícios, como a redução dos níveis de fadiga, a melhoria no metabolismo glicogénico para teres mais energia e o reforço das defesas.

 Eletrólitos Essenciais 100%

100-Essential-Electrolyte-700
Adiciona-os simplesmente à tua bebida e estás pronto/a para o treino. Os Eletrólitos em Pó são uma excelente forma de evitar que o suor te faça abrandar. Suar significa perder sais, o que pode levar à desidratação se não repuseres os teus níveis de eletrólitos e de líquidos.Juntar eletrólitos à tua garrafa de água dar-te-ão o sódio, potássio, magnésio e cálcio, que são importantíssimos para várias funções do teu corpo, inclusive as contrações musculares e a transmissão de impulsos nervosos—processos muito importantes que ter permitem empurrar a sério os pedais.

 Suplementos Pós-Treino para o Ciclismo

Proteína Whey 

impact whey protein
A proteína é a resposta para as tuas pernas doridas depois de um treino duro, visto que ajuda na recuperação e no desenvolvimento muscular. A proteína whey em pó é uma forma conveniente e saborosa de te certificares que estás a obter os nutrientes que precisas. Se queres ter mais potência nas tuas coxas, tomar um batido pós-treino pode ser a chave para o teu sucesso por estimular a síntese proteica.A nossa Impact Whey de alta qualidade proporciona-te todos os aminoácidos essenciais, inclusive 4.5g de BCAAs e 3.6g de glutamina. Disponível em apenas 103 calorias por batido, podes dar-te ao luxo desta recompensa sem te sentires preocupado por não tentares ficar magro demais para te conseguires puxar naquelas subidas inclinadas.

THE Whey+

THE-Whey
Esta mistura vai pôr a cabeça de qualquer ciclista a andar à roda! Esta proteína isolada de alta qualidade eleva ainda mais a fasquia com a adição de Groplex™ – uma mistura de proteínas de absorção rápida e lenta.Também é composta pela tecnologia PhaseTech™ de libertação lenta de BCAAs na forma de microesferas e a adição de leucina e glutamina que proporcionam horas de reparação dos tecidos musculares. Não há dúvidas que a THE Whey+ faz parte do topo da lista de suplementos para amantes de ciclismo que querem estar prontos e recuperados para o próximo treino o mais rápido possível.

Vitamina D 

VitaminD3

Apesar do ciclismo ser um desporto de impacto muito reduzido, precisas de articulações fortes para manter as rodas a girar. Vários estudos recomendam combinar um desporto de maior impacto articular, como a corrida, para manter os teus ossos fortes. É por isso que a Vitamina D é uma das vitaminas essenciais para o ciclismo, porque contribui para a absorção do cálcio que é necessário para teres ossos e músculos mais fortes.

Estudos também comprovam que uma grande percentagem da população do Reino Unido sofre de deficiência de Vitamina D (pouco sol?), o que realça ainda mais a importância desta vitamina para aqueles que dependem das suas articulações, ossos e músculos para a prática desportiva.

Conclusão

Não há dúvida de que um trajeto diário de bicicleta beneficia o teu bem-estar e a tua carteira, e levá-lo para o próximo nível é uma excelente forma de te desafiares e de te manteres em forma. O ciclismo é um desporto de resistência que exige muito dos teus pulmões e das tuas pernas, por isso dar ao teu corpo o combustível correto é essencial. Estes suplementos para o ciclismo irão ajudar-te a estar no grupo da frente e a obter a explosividade que precisas naquele sprint final!

1-2 Celis-Morales, C. A., Lyall, D. M., Welsh, P., Anderson, J., Steell, L., Guo, Y., … & Gill, J. M. (2017). Association between active commuting and incident cardiovascular disease, cancer, and mortality: prospective cohort study. bmj, 357, j1456.

3 Cherkas, L. F., Hunkin, J. L., Kato, B. S., Richards, J. B., Gardner, J. P., Surdulescu, G. L., … & Aviv, A. (2008). The association between physical activity in leisure time and leukocyte telomere length. Archives of internal medicine, 168(2), 154-158.

4 Sugiyama, T., Ding, D., & Owen, N. (2013). Commuting by car: weight gain among physically active adults. American journal of preventive medicine, 44(2), 169-173.

5 Smith, J. C., Stephens, D. P., Hall, E. L., Jackson, A. W., & Earnest, C. P. (1998). Effect of oral creatine ingestion on parameters of the work rate-time relationship and time to exhaustion in high-intensity cycling. European journal of applied physiology and occupational physiology, 77(4), 360-365.

6 Jones, A. M., Carter, H., Pringle, J. S., & Campbell, I. T. (2002). Effect of creatine supplementation on oxygen uptake kinetics during submaximal cycle exercise. Journal of applied physiology, 92(6), 2571-2577.

7  Van, R. T., Van, K. P., Vanden, B. E., Puype, J., Lefere, T., & Hespel, P. (2009). Beta-alanine improves sprint performance in endurance cycling. Medicine and science in sports and exercise, 41(4), 898-903.

8-9 Artioli, G. G., Gualano, B., Smith, A., Stout, J., & Lancha Jr, A. H. (2010). Role of betaalanine supplementation on muscle carnosine and exercise performance. Med Sci Sports Exerc, 42(6), 1162-1173.

10 Coggan, A. R., & Coyle, E. F. (1991). Carbohydrate ingestion during prolonged exercise: effects on metabolism and performance. Exercise and sport sciences reviews, 19, 1-40.

11 Kennedy, D. O. (2016). B vitamins and the brain: Mechanisms, dose and efficacy—A review. Nutrients, 8(2), 68.

12 Von Duvillard, S. P., Braun, W. A., Markofski, M., Beneke, R., & Leithäuser, R. (2004). Fluids and hydration in prolonged endurance performance. Nutrition, 20(7-8), 651-656.

13 Kraemer, W. J., Fleck, S. J., & Deschenes, M. R. (2011). Exercise physiology: integrating theory and application. Lippincott Williams & Wilkins.

14-15 Hayes, A., & Cribb, P. J. (2008). Effect of whey protein isolate on strength, body composition and muscle hypertrophy during resistance training. Current Opinion in Clinical Nutrition & Metabolic Care, 11(1), 40-44.

16 Nichols, J. F., Palmer, J. E., & Levy, S. S. (2003). Low bone mineral density in highly trained male master cyclists. Osteoporosis International, 14(8), 644-649.

17 Pearce, S. H., & Cheetham, T. D. (2010). Diagnosis and management of vitamin D deficiency. Bmj, 340(7738), 142-147.

18 Holick, M. F. (1996). Vitamin D and bone health. The Journal of nutrition, 126(suppl_4), 1159S-1164S.

Evangeline tem uma larga experiência em desportos de competição desde tenra idade. Por exemplo, a sua experiência como instrutora de vela RYA ensinou-lhe o quão importante é cuidar da sua alimentação para um rendimento de topo em desportos extremos e de endurance. Este foco na alimentação permitiu-lhe atingir o estatuto de capitã da equipa olímpica do Reino Unido e treinar a equipa da sua universidade.

Nos seus tempos livres, a Evangeline adora correr maratonas. Ao fim de semana irás encontrá-la a fazer desportos aquáticos ou escalada. Ao anoitecer opta por sessões de treino de alta intensidade ou um treino de squats antes de comer uma bela refeição picante com muitas verduras - yum!

Descobre mais da experiência da Evangeline aqui.

myprotein