TREINO
As mulheres que alimentam a nossa ambição – Especial IWD

Carina Simões
- Atleta e formadora de CrossTraining há cerca de quatro anos. Tudo começou como um hobby, uma forma de forma de espairecer do rebuliço do dia-a-dia. Atualmente, é o oposto: o seu foco principal em que "cada treino é um desafio e uma nova conquista."

- Mãe de dois filhos lindos, 40 anos, modelo, empresária na área da cosmética, informática e blogger. Treino cinco vezes por semana, entre musculação, treino funcional e corrida, a duração média de cada treino são 60 min.

Tatiana Costa
Atleta de bodyfitness, apaixonada pelo estilo de vida saudável, treina seis dias por semana musculação, dorme todos os dias sete horas e só aos sábados se deita depois das 22:30… Clica aqui para descobrires a entrevista exclusiva à Tatiana Costa.

Mónica
- Para mim as mulheres são capazes de qualquer coisa a que se proponham fazer, não me preocupa se são tarefas ou neste caso desportos femininos ou masculinos. Para mim isso não existe!
- Cada um de nós deve fazer o que o faz feliz! Somos fortes, assim como os homens são… cada um depois age de acordo com a sua motivação, garra, força ou objectivos.
- Eu luto para me superar a mim, não luto para superar este ou aquele “homem”!
“ Sejam mais fortes do que a vossa melhor desculpa”. Mais vale 10 min de exercicio fisico todos os dias, do que ficar no “sofá” a envelhecer.- Quando treinamos a recompensa fisica e psicologica é gigante.
- #HojeVou… fazer uma Tabata de 10 min, este é o desafio que vos lanço.
Carina
- A motivação só surge depois de começar. Não há ninguém que esteja sentado no sofá a ver séries de TV e a comer bolachas que, de repente, se sinta super motivado para começar a treinar.
O primeiro passo e primeira experiência são fundamentais. Depois de um bom treino e saída da zona de conforto, a motivação surge. Desafia um amigo a ir contigo.
Tatiana Costa
- Mudem. Não se conformem com algo. Não digam que se devem aceitar como são. Vocês são aquilo que querem, aquilo que fazem de forma rotineira no vosso dia a dia.
Carina
- É um processo que acaba por acontecer naturalmente. Nos primeiros meses, sentes dores “boas” no corpo. Depois começas a ver as mudanças no espelho e mais tarde vem o prazer, o prazer de fazer um bom treino, um bom desafio.
A dedicação vem quando te propões a um objetivo e trabalhas em cada treino para o alcançar, não porque alguém te disse que tens que o fazer, mas porque tu queres alcançá‐lo –é uma questão de ego próprio. E cada conquista alcançada vai‐te trazer mais vontade para continuar, para sair mais cedo da cama e ir treinar antes de ir trabalhar.
Mónica
- Temos de olhar para o desporto e cuidados com a saúde/alimentação como fazendo parte da nossa vida e não como uma fase só porque o verão está a chegar.
- Quem põe a saúde em primeiro lugar tem por consequencia o aspecto fisico desejado.
- Tornando-se uma “bola de neve” de motivação e resultados.
Mónica
- A recompensa é ter saúde, agilidade para brincar com os meus filhos, para correr com o meu cão,... para ter melhores resultados nas provas fisicas em que participo, melhor corpo que no ano anterior…
Carina
- Por vezes inspiramos pessoas que não fazíamos ideia. Uma mulher saudável, forte e musculada é uma mulher afirmada. É uma mulher feliz. E uma mulher feliz consegue ser muito mais produtiva, tanto na sua vida pessoal como profissional.
Acima de tudo, devemos sentir‐nos bem com o nosso estilo de vida. No dia em que a ida ao ginásio ou a corrida passa a ser a melhor hora do dia, o treino deixa de ser uma obrigação para passar a ser lazer. Disfrutem do vosso corpo.
Tatiana
- Acredito que por ser mulher, as mesmas se identifiquem mais comigo como referência de algum sucesso no mundo do fitness, e percebam que as oportunidades são as mesmas, apenas temos de fazer um bom trabalho que seremos todos reconhecidos. Quando existe uma bom trabalho, existe reconhecimento, é nisto que eu acredito.
Queres mais motivação?
Subscreve aqui o nosso serviço de Whatsapp e alimenta ainda mais a tua ambição! ?

Bernardo Lourenco Escritor