Ir para o conteúdo principal
Nutrição

A Resistência Mental No Treino Para Marine | Teste à Dieta | Estudos de Fitness

A Resistência Mental No Treino Para Marine | Teste à Dieta | Estudos de Fitness
Evangeline Howarth
Escritor3 anos Atrás
Ver o perfil de Evangeline Howarth

Descobrir o que funciona para nós em matéria de nutrição e fitness pode envolver o progresso por tentativa e erro, assim como alguma pesquisa. Para promover este segundo fator, temos olhado para alguns estudos interessantes, para te ajudar a estar a par das novidades.

Esta semana, vamos falar sobre as exigências do treino para marine e sobre se um teste à urina poderá revelar a melhor dieta para o teu organismo.

 

Treino de Marines: é mais importante a força física ou mental?

Os marines do exército dos Estados Unidos são bem conhecidos por todo o mundo como um corpo militar altamente eficiente. São também reconhecidos pelo tipo extremamente exigente de treino que é necessário para alcançar esse nível de competência, assim como por quão seleto é o grupo de indivíduos selecionados para o integrar.

Na verdade, há investigadores que têm trabalhado em formas de calcular a probabilidade de passagem ou fracasso nos testes, analisando as características mentais e físicas individuais para tentar encontrar uma correlação entre estas e o sucesso nos testes.

Olhando para um total de 121 aspirantes a marine (dos quais 64 completaram com sucesso a formação), os investigadores encontraram algo de que não estavam à espera. Não descobriram qualquer diferenciação nos indicadores de forma física entre os indivíduos que passavam e os restantes. Mas descobriram uma diferença mental significativa.

A probabilidade de passar era muito maior para candidatos extrovertidos e com uma atitude positiva e confiante, quando comparados com outros.

Descobriram também ser possível prever quando os formandos estavam prestes a desistir, com base em quando estes relatavam decréscimos de confiança ou subida dos níveis de stress ou de dor um dia ou dois antes de um exercício particularmente exigente.

Compreender o tipo de estado mental que causa desistências no treino militar poderá potencialmente ajudar a reduzir o número das mesmas, para além de corroborar, para os nossos próprios treinos, a recomendação de manter uma atitude mental positiva: esta pode ser mais poderosa do que muitas vezes pensamos.

 

Será que este teste pode avaliar a tua alimentação?

É algo com que muitas pessoas se preocupam – a minha alimentação poderia ser mais saudável? É indicada para os meus objetivos? De acordo com este novo estudo, poderá vir a haver uma forma fácil de descobrir.

Um grupo de investigadores analisou a urina de 1848 indivíduos e os níveis de 46 metabólitos específicos encontrados na mesma. De acordo com os cientistas, estes metabólitos revelaram-se bons indicadores de quão apropriada é a alimentação da pessoa, uma vez que são produzidos à medida que diferentes nutrientes são digeridos e absorvidos pelo corpo.

Por exemplo, alguns metabólitos estão associados à ingestão de álcool, enquanto que outros revelam se a pessoa comeu citrinos ou carnes vermelhas.

Um segundo estudo desenvolveu uma tecnologia que pode produzir a mistura única de metabólitos que aparece na urina de cada pessoa. Isto pode potencialmente significar novas possibilidades no aconselhamento nutricional, uma vez que os profissionais de saúde teriam acesso a informações mais específicas sobre a qualidade da dieta.

Os alimentos são processados de diferentes maneiras por cada pessoa, como provavelmente já saberás, e não há uma abordagem universal à alimentação. Este tipo de tecnologia pode vir a mudar esse facto.

 

Mensagem Final

O que podemos aprender com estes dois estudos?

Em primeiro lugar que, para além do treino físico, podemos precisar também de treinar as nossas mentes. Será que uma mentalidade positiva torna o teu treino mais fácil? Experimenta e vê por ti.

E quanto à nutrição, há mais variáveis que influenciam os nossos resultados do que podemos imaginar – incluindo o nosso organismo. Pode ser precisa alguma tentativa e erro, ou mesmo ajuda profissional, mas o esforço vai sem dúvida valer a pena no fim.

 

 

Agora também estamos no Telegram. Com conteúdo exclusivo! Para uma motivação extra, Subscreve já, clicando aqui!

Traduzido por Hermano Moura

 

1. Saxon, L., DiPaula, B., Fox, G. R., Ebert, R., Duhaime, J., Nocera, L., … & Sobhani, M. (2020). Continuous Measurement of Reconnaissance Marines in Training With Custom Smartphone App and Watch: Observational Cohort Study. JMIR mHealth and uHealth, 8(6), e14116.

2. Posma, J. M., Garcia-Perez, I., Frost, G., Aljuraiban, G. S., Chan, Q., Van Horn, L., … & Nicholson, J. K. (2020). Nutriome–metabolome relationships provide insights into dietary intake and metabolism. Nature Food, 1-11.

3. Garcia-Perez, I., Posma, J. M., Chambers, E. S., Mathers, J. C., Draper, J., Beckmann, M., … & Frost, G. (2020). Dietary metabotype modelling predicts individual responses to dietary interventions. Nature Food, 1(6), 355-364.

Evangeline tem uma larga experiência em desportos de competição desde tenra idade. Por exemplo, a sua experiência como instrutora de vela RYA ensinou-lhe o quão importante é cuidar da sua alimentação para um rendimento de topo em desportos extremos e de endurance. Este foco na alimentação permitiu-lhe atingir o estatuto de capitã da equipa olímpica do Reino Unido e treinar a equipa da sua universidade.

Nos seus tempos livres, a Evangeline adora correr maratonas. Ao fim de semana irás encontrá-la a fazer desportos aquáticos ou escalada. Ao anoitecer opta por sessões de treino de alta intensidade ou um treino de squats antes de comer uma bela refeição picante com muitas verduras - yum!

Descobre mais da experiência da Evangeline aqui.

myprotein