Ir para o conteúdo principal
Novidades

A Competição Mundial de Corrida Em Que Todos Podem Participar

A Competição Mundial de Corrida Em Que Todos Podem Participar
Myprotein
Escritor2 anos Atrás
Ver o perfil de Myprotein

Quer para quem corre por gosto, quer para competidores veteranos que já participaram em múltiplas corridas, temos um evento para te desafiar a atingir novas metas.

A Vitality Running World Cup começa no dia 21 de Setembro e dura até 10 de Outubro, por isso, tira o pó à app de corrida, calça as sapatilhas e vamos a isto.

De que se trata?

A Myprotein é a parceira de nutrição oficial para a Running World Cup, que é um evento global em que entrarão 240 nações, e no qual cada corredor tem a oportunidade de apoiar o seu país e ajudar a conquistar o título. Competirás com grandes nomes: Dame Jessica Ennis-Hill representará o Reino Unido e Usain Bolt vai correr pela Jamaica. Onde mais poderias ter uma oportunidade como esta?

De 21 de Setembro a 10 de Outubro, os participantes têm de correr 3 km em 30 minutos para se qualificarem, e a partir daí podem correr para somar pontos de bónus, para ajudar o seu país a chegar ao cimo da classificação. Quanto mais corridas terminadas, mais pontos somados.

Para que a corrida seja justa e em benefício da integridade da competição, a distância total para cada nação será calculada com base no tamanho do país e na penetração de smartphones no território.

Estarás também a correr para fazer a diferença – a Running World Cup assumiu uma parceria com a UNICEF, e cada 3 km percorridos garantirão uma vacina para a poliomielite para uma pessoa que dela precisa. 

Como te podes inscrever 

Clica aqui para participar na corrida. 

Para apoiar Portugal, terás de ter 13 anos ou mais, e todos os participantes terão de correr pelo menos 3km em 30 minutos para se qualificarem.

As corridas podem ser feitas em qualquer lugar conveniente para ti, pelo que, quer tenhas uma paixão devotada pela corrida no parque, ou prefiras o conforto da passadeira, poderás participar. Só precisarás de assegurar que te lembras de registar a tua corrida através da Strava, Map My Run, Adidas Running, Fitbit, ou um dispositivo da Garmin.

Para ganhar pontos de bónus, terás de correr mais que a distância de qualificação (3km). Por exemplo, se correres 5km ganharás 100 pontos de bonus; continua a correr até aos 10km e ganharás 150 pontos de bónus. Convidar um amigo ou amiga para participar também pode valer-te 50 pontos de bónus – mas só se eles participarem.

O torneio envolve: 

  • Qualificatória: 21 – 26 Setembro 
  • Ronda de 16: 28 Setembro – 3 Outubro 
  • Finais: 5 – 10 Outubro 
Todas as pontuações são repostas para a segunda e terceira rondas, por isso não pares depois da primeira a pensar que já fizeste a tua parte – só termina na meta final! Mensagem final Quer tenhas aspirações a atleta, a paixão da corrida, ou simplesmente 30 minutos que podes despender com algo positivo – participa... Portugal precisa de ti!

 

 

Agora também estamos no Telegram. Com conteúdo exclusivo! Para uma motivação extra, Subscreve já, clicando aqui!

Myprotein
Escritor
Ver o perfil de Myprotein
myprotein