Ir para o conteúdo principal
Gente Fit

Uma Entrega Por Completo À Sua Paixão – A História De Peter

Uma Entrega Por Completo À Sua Paixão – A História De Peter
Helena Kostina
Escritor4 anos Atrás
Ver o perfil de Helena Kostina
Peter, um licenciado em Ciências Desportivas do Sussex, partilha a sua paixão por fitness acessível e confiança no corpo.

A minha paixão pelo fitness começou com o desporto. Joguei râguebi e futebol, mas sofri algumas lesões – era sempre um dedo ou uma mão, por isso voltei-me para o levantamento de pesos e enveredei pelo caminho do levantamento de potência. Depois, apaixonei-me pelo culturismo e é isso que tenho feito nos últimos 3-4 anos.

Treino provavelmente mais do que devia em termos de volume, mas trabalho por conta própria, por isso trabalho sozinho a maior parte do tempo, e o ginásio tornou-se em grande parte uma ocasião social para mim, para além de física. Gosto de acabar o meu treino e ver quem anda por lá. É aí que tenho as minhas interações sociais e orientações diárias.

Peter, um licenciado em Ciências Desportivas do Sussex

Do meu tempo como treinador, a coisa que se tornou realmente óbvia para mim é que não há dois corpos iguais. O que funciona para mim não funcionaria para ti ou mesmo para alguém com exatamente o mesmo peso e altura que eu. Toda a gente é diferente e levei provavelmente três anos a descobrir a que é que o meu corpo respondia bem e a que é que não respondia bem.

Uma das minhas pessoas favoritas é Chessie King, que é muito focada na confiança e imagem corporais, e não importa realmente a tua aparência, contanto que estejas feliz com o que vês. Eu acho que é muito importante para o futuro da indústria do fitness afastarmo-nos do estereótipo e aceitarmos que o que é um bom corpo para uma pessoa não é bom para outra.

Eu diria que a dismorfia corporal é provavelmente mais prevalente em homens que em mulheres. Talvez seja uma visão tendenciosa, mas a quantidade de pessoas, especialmente homens, que veem uma pessoa diferente no espelho… Olhas para eles e o que vês é "uau", mas não é isso que eles veem.

Comecei pelo caminho do Instagram, mas o que se vê no Instagram é uma foto, e uma foto pode ser editada, e uma foto pode mudar. Não se consegue fazer Photoshop num vídeo da mesma maneira.

Começámos com o nosso canal do YouTube, vamos em quatro semanas. Chama-se That’s The NRG. É um canal de fitness cruzado com estilo de vida que fiz com os meus grandes amigos Jermaine e Lewis. É todo dedicado a encorajar as energias positivas.

Estamos a mostrar às pessoas o que é possível e o que as outras pessoas fazem, sejam calisténicos, musculação ou atletismo; que existe uma opção para todos se envolverem com a sua forma física e se divertirem no processo.

paixão por fitness
Existem muitos influenciadores por aí que têm uma paixão genuína por ajudar as pessoas. Podem obter-se muitas ideias boas das redes sociais, mas eu diria que não se deve começar a 100 km/h. Começa num nível em que saibas que consegues continuar, porque o quadro a longo prazo é mais importante que as próximas duas ou três semanas.

O meu diploma em Ciências do Desporto e do Exercício ajudou-me muito a entender bem os requisitos reais do corpo, principalmente em relação ao treino, porque é ciência do desporto e não só biologia ou nutrição. É tudo relativo a um atleta e a como ele pode recuperar melhor. Isso deu-me uma compreensão muito boa não apenas das técnicas de treino, mas também da recuperação.

Os suplementos que tomo? Vou enviar uma foto do meu armário, porque é bastante abrangente! O primeiro é a proteína de soro de leite, porque é barata e conveniente e tem um sabor formidável. Tomo glucosamina principalmente para proteção das articulações e ómegas e vitamina C.

São os suplementos que eu recomendava sempre quando era treinador. Quer sejamos velhos e o fluido ao redor das articulações comece a secar, ou sejamos novos e apenas a querer um pouco mais de apoio nas articulações, devemos tomá-los. Quanto mais tempo treinarmos, melhor será a nossa forma por um período de tempo maior.

Helena é a nossa especialista em SEO e criadora de conteúdos. Ela promove as páginas do website Myprotein nos motores de busca e está envolvida na otimização interna e externa do site. Também coordena o trabalho dos blogs em russo e português.

Ela leva um estilo de vida saudável, está ativamente envolvida em desporto, adora aprender línguas estrangeiras e gosta muito de viajar.

Mais informações sobre Helena Kostina no LinkedIn.

myprotein