Ir para o conteúdo principal
Treino

Como Está A Tua Forma Depois Do Confinamento? Experimenta Estes Desafios E Descobre

Como Está A Tua Forma Depois Do Confinamento? Experimenta Estes Desafios E Descobre
Evangeline Howarth
Escritor3 anos Atrás
Ver o perfil de Evangeline Howarth

Toda a gente deixou a sua forma vacilar no ir e vir dos confinamentos… A única questão é ”quanto?”.

Bem, só há uma forma de descobrir: atirarmo-nos a alguns desafios de fitness bem estimulantes. Para testar a nossa resistência, força e capacidade cardiovascular, precisamos de desafios que sejam simples de preparar, difíceis de executar e mensuráveis.

Levantar em supino o teu próprio peso corporal

O banco de supino sempre foi um teste típico de força e, uma vez que não é a coisa mais fácil de substituir fora do ginásio, agora que estamos reunidos com o equipamento necessário, está na altura de nos testarmos.

De acordo com as diretrizes gerais para força, levantar o teu peso corporal pôr-te-ia num nível iniciado a intermediário, dependendo do teu peso.

Experimenta e vê como está a tua força depois deste tempo de folga. Lembra-te de que a segurança vem primeiro: usa a forma correta e aquece antes de tentar o peso-alvo. Começa com um peso baixo e vai aumentando progressivamente.

Poderás anotar os resultados e estabelecer metas atingíveis para o futuro próximo.

 

O Teste de Corrida de Cooper

Que distância consegues percorrer em 12 minutos? Está na altura de descobrir.

Concebido por Kenneth H. Cooper, o teste de Cooper, que consiste numa corrida de 12 minutos, foi inventado em 1968. Mede a forma cardiovascular e o VO2 max (consumo máximo de oxigénio) de um atleta.

O VO2 max é a quantidade de oxigénio que um atleta consegue usar quando faz exercício intenso, e o teste de Cooper mede esta variável com base na distância percorrida em 12 minutos.

Os resultados dependem do género e da idade, mas, em geral, 2,2 km é considerado um bom resultado para mulheres na casa dos 20, e 2,4 km para homens.

Por isso, vai dar uma corrida de 12 minutos e vê como te sais. Depois da corrida terminada, poderás calcular o VO2 com uma calculadora do teste de Cooper online. É um teste de fitness fiável, com décadas de uso, tendo mesmo sido implementado em alguns testes militares, pelo que é sem dúvida um desafio a experimentar.

 

O Teste de Fitness da Força Aérea dos EUA

O teste usado pela força aérea americana é uma forma simples e fiável de testar o nosso nível de fitness segundo um critério militar. O teste consiste em 1 minuto de flexões, 1 minuto de abdominais e uma corrida de 2,4 quilómetros.

Os requisitos mínimos para passar no teste são os seguintes.

Para homens:

  • 45 flexões em 1 minuto
  • 50 abdominais em 1 minuto
  • Completar uma corrida de 1,5 milhas (2,41km) em 11:57 minutos

Para mulheres:

  • 27 flexões em 1 minuto
  • 50 abdominais em 1 minuto
  • Completar uma corrida de 1,5 milhas (2,41km) em 13.56 minutos

 

Desafio de Flexões

Muitas pessoas, quando adolescentes, desafiavam os amigos para concursos de flexões. Está na altura de voltarmos a fazer o mesmo.

Poderás ter por hábito fazer flexões em casa, mas estas continuam a ser um teste clássico de fitness para testar a força.

Para um homem na casa dos 20, uma série de 30 ou mais flexões é um bom alvo a tentar. E para uma mulher na mesma faixa etária, 23 ou mais.

 

Teste de Salto Vertical

Este desafio vai testar o poder muscular das tuas pernas – especificamente, dos glúteos, isquiotibiais e quadricípites. É fácil de executar: só precisas de uma parede, uma fita métrica e, talvez, giz ou alguém para te ajudar a medir a altura.

Coloca-te junto à parede, estica o braço, toca com a mão na parede o mais alto que consigas e marca esse ponto. Depois, salta, toca com a mão na parede tão alto quanto possível, e mais uma vez marca ou memoriza a que altura da parede esse ponto fica. Mede a distância entre os dois pontos e saberás quanto consegues saltar em altura.

Para a nota máxima, os rapazes deverão alcançar mais de 71 cm e as meninas mais de 61.

 

Esta Pose de Ioga

A Myprotein lança um desafio a todos os mestres de ioga que nos leem: esta pose. É um bom teste ao estado da tua flexibilidade. Experimenta as velhas poses que poderás já não fazer há algum tempo e revisita o teu estado de espírito mais zen.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Myprotein ???? (@myproteinuk)

 

Mensagem Final

Testa o teu nível de fitness com alguns destes desafios para descobrir que tal está a tua forma depois do confinamento. Com alguma sorte, vais sair-te melhor do que estás à espera.

Não te preocupes se perdeste alguma força, resistência ou capacidade cardiovascular durante estes meses (a maioria de nós perdeu!) — depois de teres descoberto quanto, terás motivação acrescida para trabalhar no sentido de reaver a boa forma.

 

 

Agora também estamos no Telegram. Com conteúdo exclusivo! Para uma motivação extra, Subscreve já, clicando aqui!

Evangeline tem uma larga experiência em desportos de competição desde tenra idade. Por exemplo, a sua experiência como instrutora de vela RYA ensinou-lhe o quão importante é cuidar da sua alimentação para um rendimento de topo em desportos extremos e de endurance. Este foco na alimentação permitiu-lhe atingir o estatuto de capitã da equipa olímpica do Reino Unido e treinar a equipa da sua universidade.

Nos seus tempos livres, a Evangeline adora correr maratonas. Ao fim de semana irás encontrá-la a fazer desportos aquáticos ou escalada. Ao anoitecer opta por sessões de treino de alta intensidade ou um treino de squats antes de comer uma bela refeição picante com muitas verduras - yum!

Descobre mais da experiência da Evangeline aqui.

myprotein