Ir para o conteúdo principal
Gente Fit

Phyllida | Ativa de dia e ativista à noite

Phyllida | Ativa de dia e ativista à noite
Evangeline Howarth
Escritor2 anos Atrás
Ver o perfil de Evangeline Howarth

Atleta de fitness funcional e ativista pela igualdade facial.

Aos 22 anos, Phyllida Swift fez uma viagem de voluntariado até ao Gana que mudou para sempre o curso da sua vida. Depois de ter sofrido um acidente de carro durante a estadia em África, Phyllida ficou atónita quando acordou e descobriu que metade da sua cara estava cortada.

“Detestei a ideia de que as outras pessoas tivessem pena de mim”

Em agonia, com ossos partidos e feridas por todo o corpo, foi levada para o hospital para ser tratada. Foi lá que percebeu que iria ficar com cicatrizes na cara para toda a vida, sem forma de as esconder.

A experiência foi tão intensa que Phyllida afirma que “tenho a sensação de que nunca aconteceu, é como ter uma experiência fora do corpo.” Ela recorda-se de ter detestado sentir a pena de pessoas que assumiam que ela nunca mais seria capaz de se voltar a sentir confiante ou bonita. Isto só alimentou a sua motivação para provar que estavam errados, o que ela vê como “um dos grandes impulsos na minha vida”.

“As cicatrizes deram-me um propósito”

Depois de lutar inicialmente para conseguir aceitar as suas cicatrizes e o estigma social que as acompanha, Phyllida começou a falar sobre as suas experiências na instituição de caridade Changing Faces UK, criada pelo sobrevivente a queimaduras James Partridge. James fundou depois a Face Equality International, da qual Phyllida é presentemente a CEO, para continuar o esforço de eliminar o estigma associado ao desfiguramento facial e expandir a conversa à escala global.

“Não é uma questão de perder peso, mas sim de aprender constantemente novos movimentos”

O fitness tem sido uma ferramenta inestimável para o amor-próprio de Phyllida e para a sua carreira. Trabalhar o corpo até aos seus limites em cada sessão de fitness funcional faz com que ela se sinta confiante, e ver do que o seu corpo é capaz dá-lhe uma injeção certeira de auto-estima.

 

Mensagem Final

Podemos deixar-nos inspirar e aprender lições importantes com Phyllida. É por isso que estamos a celebrar as suas conquistas e os seus esforços continuados para eliminar o estigma do desfiguramento facial.

 

Agora também estamos no Telegram. Com conteúdo exclusivo! Para uma motivação extra, Subscreve já, clicando aqui!

Evangeline tem uma larga experiência em desportos de competição desde tenra idade. Por exemplo, a sua experiência como instrutora de vela RYA ensinou-lhe o quão importante é cuidar da sua alimentação para um rendimento de topo em desportos extremos e de endurance. Este foco na alimentação permitiu-lhe atingir o estatuto de capitã da equipa olímpica do Reino Unido e treinar a equipa da sua universidade.

Nos seus tempos livres, a Evangeline adora correr maratonas. Ao fim de semana irás encontrá-la a fazer desportos aquáticos ou escalada. Ao anoitecer opta por sessões de treino de alta intensidade ou um treino de squats antes de comer uma bela refeição picante com muitas verduras - yum!

Descobre mais da experiência da Evangeline aqui.

myprotein