Ir para o conteúdo principal
Treino

Como Treinar como o Conor McGregor

Como Treinar como o Conor McGregor
Myprotein
Escritor6 anos Atrás
Ver o perfil de Myprotein

Dicas para Treinar como o Conor McGregor

Conor McGregor: Lutador de UFC, vencedor de dois cinturões e conhecido por ter retirado Floyd da reforma. Gostavas de treinar como ele? Atenção: os treinos dele não são para fracos.

Sparring e Artes Marciais

Vamos começar pelo óbvio: treino em artes marciais. Se estás disposto a treinar como o McGregor, mesmo que seja para ficares em forma em vez de ser para fazer cabeças rolar e ganhar cintos, os princípios aplicam-se de igual modo. Seja a lutar ou a fazer sparring, ambos contam como treino de condicionamento e resistência. Mesmo que os desportos de combate não sejam para ti, podes alcançar os mesmos resultados (sem partir o nariz), aproveitando os mesmos princípios. Por exemplo, aulas de boxe e kickboxing ajudam a fortalecer membros e abdominais, mesmo que não haja contacto físico, em contexto de luta.

Para praticantes de artes marciais e boxe, o sparring é uma ótima maneira de pôr em prática as técnicas de boxe num contexto similar enquanto aumentas o teu nível cardíaco tens um confronto amigável.

Se não praticas artes marciais, tenta igualar o esforço físico do sparring o máximo que puderes. Esse esforço vai proporcionar-te um treino de alta intensidade.

Treino Aeróbico / Anaeróbico

Conor McGregor, apesar de ser considerado um peso leve tem um físico cuja gordura corporal é mínima e nenhum volume. Quando se trata de exercícios de musculação e peso, há que evitar exercícios musculares em exagero, o que significa mais tamanho e não força. O teu foco deve ser em treinos de resistência corporal e natural com ênfase no cardio.

Aliás, podes treinar precisamente como o McGregor, seguindo o seu programa de treino de 12 semanas , conhecido como programa de condicionamento F.A.S.T.. Este treino está tem como base o treino aeróbico e anaeróbico, com ênfase no “poder explosivo”, velocidade máxima e resistência.

É baseado em ciclismo, remo, corrida e boxe. O treino é dividido em três categorias (as zonas verde, laranja e vermelha) com a dificuldades e benefícios que aumentam de zona para zona.

Treino de Força

Não precisas procurar muito nas redes sociais para te deparares com imagens do treino do McGregor. Nove de cada dez vezes ele está a fazer exercícios que envolvem apenas o seu próprio peso corporal. Vamos dar uma vista de olhos a alguns dos favoritos que podem permitir alcançar o mesmo efeito.

O movimento é fundamental. O McGregor geralmente promove o seu treino baseado em movimento que lhe permite uma maior variedade de movimentação e destreza no octógono, bem como força e condicionamento.

Muscle ups: Dependem apenas da força natural, trabalhando as costas, bíceps, tríceps e peito, enquanto desenvolvem os punhos e a coifa dos rotadores- ambos vitais para o golpe.

Lizard walks: Um vídeo do youtube indica exatamente quanta força e agilidade estes exigem, trabalham os teus abdominais, parte superior do corpo e parte inferior do corpo.

Evita pesos da máquina e movimentos fixos. Isso não deixa de parte repetições (ou seja, muscle ups, press ups, crunches), que devem ser executados os mesmos de cada vez; significa não limitar-se a um alcance fixo de movimento, como um bench ou shoulder press, que ajuda realmente a construir os músculos em torno de um movimento. Deves concentrar-te em exercícios que permitam tanto movimento quanto trabalhar o máximo de músculos possível ao mesmo tempo.

Por esse motivo, exercícios isolados podem não ser a melhor abordagem e podem sobrecarregar as tuas articulações.

Em vez disso, pensa em termos gerais, tal como exercícios de uma única perna para ajudar no equilíbrio. Um bom ponto de partida são os agachamentos de uma única perna, usando kettlebells.

Yoga

O yoga é fundamental para muitos lutadores de MMA. Os seus benefícios são óbvios para a movimentação, equilíbrio e alongamento.

Nutrição

Para um corpo em forma e forte, a nutrição é um fator considerável. O próprio McGregor disse em entrevista: "Eu como boa carne - frango, salmão, algum bife - e muitos vegetais de qualidade e algumas frutas como bananas ... Obter proteína suficiente é importante quando treino, para ajudar a desenvolver músculos e recuperar, então complemento com batidos de proteína. Bebo principalmente água ou água de coco. É importante ficar hidratado - a primeira coisa que faço pela manhã é alongar e beber água.”

Portanto, se achas que treinas tão arduamente quanto ele, certifica-te que também comes hidratos de carbono suficientes! O teu corpo precisa de combustível, portanto não o limites a aveia e a batata doce!

Não te esqueças das gorduras saudáveis que vão ajudar-te a recuperar e a manter o músculo.

Para terminar, queremos desejar boa sorte aos lutadores e às suas grandes lutas!

Myprotein
Escritor
Ver o perfil de Myprotein
myprotein